Quem Nós Somos

Com mais de duas décadas de co-propriedade de um ginásio com um dojo chamado "Ginásio Apollo", o Sensei Jorge Monteiro realizou o seu sonho de vida ao abrir o "Hombu Dojo", um espaço totalmente dedicado a trazer o Karaté tradicional de Okinawa a Portugal.


Em 2018, o Sensei Jorge transformou uma garagem perto do centro da cidade do Porto no Hombu Dojo. Apesar de haver muito trabalho a fazer, o dojo abriu as suas portas ao público, tornando-se um refúgio autêntico de Okinawa em pleno coração do Porto.

 


Com 500m², o Hombu Dojo não é apenas um local de treino, é uma experiência. Desde a receção até aos balneários separados para homens e mulheres, o ambiente foi meticulosamente projetado. O soalho em madeira, as paredes adornadas com fotografias da história do Sensei Jorge, do Sensei Jorge jr, de colegas de karate e certificados, proporcionam uma atmosfera única.


O espaço de treino é centrado num altar de madeira à frente, e está repleto de isntrumentos de treino tradicionais japonêses,Hojo Undo, como Makiwaras, Chiishi, Ishisashi, Nigiri Gami, Kongoken, Makiagi, Tan, Tou, Jari Bako, Ude Kitae. Adicionalmente, há uma área com equipamentos de levantamento de peso e peças de tatami que podem ser montadas para treinos específicos.

 


O Sensei Jorge e o seu filho lecionam diariamente no dojo, com aulas divididas por idade e graduações. Com as excelentes condições do espaço e a vasta experiência em karate do Sensei Jorge Monteiro, o Hombu Dojo é verdadeiramente um lar do karate tradicional de okinawa, onde os alunos têm a oportunidade única de treinar diariamente com Senseis de classe mundial.